É importante ter problemas …

Olá pessoal

Nossa, que ano foi esse ?

Vimos brigas e discussões em redes sociais de esquerdistas contra bolsonaristas, vimos países como a Venezuela entrar em praticamente guerra civil, vimos uma mar de gente presa por corrupção e vimos os mesmos serem soltos em pouco tempo! Vimos o nosso pais discutir mais política do que relacionamentos, perdemos amigos por conta das ideias opostas ou polêmicas, nos distanciamos de gente que era para estar perto e nos aproximamos de gente que deveríamos no distanciar! Muitos ficaram desempregados, e muitos conseguiram emprego pra pagar contas! Fizemos economias para poder pagar combustível, fizemos greves, gritamos nas ruas e reivindicamos nossos direitos, entre tantas outras coisas …

Tenho certeza que você viu e passou por muito mais coisas intensas, apenas nesse ano, não é mesmo?

Parabéns, você passou por mais um ano difícil e isso é bom! Se a vida da gente fosse só alegria, não teríamos o gosto da vitória, da satisfação da conquista.

Estudando sobre aviação, eu descobri que para um avião decolar, ele precisa do vento soprando do lado contrário da sua rota de decolagem. Usando essa analogia, quero te encorajar a decolar na posição contrária dos seus problemas. Eles serão pra você as forças que te impulsionarão pra vida. Não tenha medo, não vá na direção dos fracassados.

Se é família, reconcilie-se! Lute por mais qualidade de relacionamento do que discutir posições ideológicas e você querer ter a razão sobre tudo. A família é alicerce para seu crescimento em todas as áreas. Se você não tem família, procure um amigo, mas um bom amigo. Aquele que te motive, te levante, chore contigo e dê boas gargalhadas com você…

É trabalho? Dificilmente estamos em constante satisfação com nossas profissões, seja monetariamente ou por outros motivos. Isso é bom ! Sinal que você não se acomoda! Lute por melhores condições, empenhe-se em ser cada dia uma melhor versão de você mesmo. Se você tá na versão 1.0, reconstrua seus ideais, adquira mais conhecimento e vá para a versão 2.0 da sua vida. Quanto mais comodado você for, menos importante você será onde você trabalha!

É sentimento? Esse é bem difícil mesmo, pois na maioria das vezes as condições para uma saúde emocional boa, não depende de você. Por isso eu sempre digo que, frustrações e decepções são geradas por quem você ama., caso contrário você nem ligava. Por isso te encorajo a lutar por isso, a perdoar, a manter-se próximo, a cuidar mesmo que você não receba nada em troca. Reforço que perdoar não pe esquecer do que foi feito contigo e sim lembrar e isso não te incomodar mais. Perdoe! Perdão é a ação mais poderosa que existe, pois ele cura você e não o agressor.

Enfim, que você tenha no seu coração que você existe para enfrentar problemas. Você nunca se livrará deles, mas a cada um deles que surgir, erga a cabeça e vença-os sem medo de ser feliz, sem medo de fracasso, sem medo errar mais de uma vez. Você não é perfeito(a), mas poderá fazer coisas próximas da perfeição.

Guarde isso em sua mente:

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:17,18

Fé em Deus que Ele te ama incondicionalmente. Todos os seus problemas, tristezas, agustias são grandes oportunidades de exercer sua fé nEle pelo ato da fé.
Você é + que vencedor.

Feliz Natal e um ótimo 2020!
@marcos_oliveira_mpo
www.palestrascriativas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *