Mensagem e Palestra Criativa

Criatividade na condução de uma mensagem ou palestra, muda muito o entendimento dos espectadores. Em dias atuais onde tudo tem que ser “pra ontem” e mensagens não podem demorar muito, ser criativo otimiza as muitas palavras, como ilustrações, mini teatro, slides, personificações, contextualizações, etc.

O mais importante é o conteúdo, mas ao meu modo de ver, sem criatividade a mensagem a ser passada pode ser cansativa.

Pensando nisso, criei o WORKSHOP sobre criatividade para pregadores e palestrantes.

Esse Workshop trará uma nova proposta para ensino e exposição de temas. É mais que comprovado que as pessoas absorvem muito mais, quando o palestrante ou pregador utiliza-se de criatividade desde simples slides até personificação e contextualização, sem perder a essência do que se precisa falar, nem distorcer o tema a ser apresentado.

Quem já assistiu uma palestra minha, sabe que não deixo de utilizar desses recursos. Comprovadamente essa técnica funciona muito com adolescentes. Já fui parabenizado por causa da forma de exposição e conteúdo que prenderam atenção de 100% dos adolescentes. O conteúdo não foi muito diferente de pregações de grandes pregadores, mas a forma de exposição sim, essa foi muito diferente.

Nesse Workshop ensino as técnicas que coloco em prática para que qualquer pessoa possa fazer o mesmo e ir aprimorando as suas próprias técnicas. A grande ideia é sem dúvida mostrar que o tempo mudou, as pessoas mudaram, os costumes mudaram, mas a palavra de Deus permanece a mesma. São ferramentas contemporâneas para ganhar o público atual.

Informações sobre o workshop

Professor: Marcos Pereira de Oliveira

Duração: 8h, geralmente aos sábados

Local: Na sua igreja, comunidade, empresa, a combinar

Valor: Entre em contato

Turma: No mínimo 5 pessoas, não há máximo

Recursos utilizados: Textos bíblicos, Datashow, objetos de ilustrações, contextualização de personagens, mágicas, músicas, recursos audiovisuais.

Conteúdo:

  • Para pregações e estudo bíblicos : Homilética básica
  • A importância das coisas (estudo sobre recursos disponíveis para ilustrações)
  • Ilustrações com Slides, Painéis, Pessoas e mini teatro
  • Significando objetos ( utilização de mágicas ou objetos que aparecem no texto bíblico)
  • Prática usando textos bíblicos e recursos trazidos pelo professor

Entre em contato, marque um workshop

Informe qual assunto você gostaria de falar