Solidão depende de você

Você já sentiu na solidão, mesmo tendo pessoas ao seu redor?

Se sim, parabéns, você acaba de descobrir que é um ser humano que necessita de relacionamento de qualidade.

Se sentir só ou amargar solidão pode ser ocasionado por vários fatores, mas quero destacar os 3 mais comuns:

1. Ficar só por vontade própria

2. Ser abandonado por alguém ou por pessoas

3. Pessoas serem indiferentes a você na sua presença

Vou escrever sob as primícias de quem está se sentindo solitário.

Nosso mundo está mudando, nossos hábitos estão se amoldando às tecnologias, nossos relacionamentos estão ficando vazios e sem compromissos. Isso é um grande perigo!

Por mais que você se considere forte, uma hora alguém vai fazer falta na sua vida. Ninguém vive só se não tiver uma mente bem disciplinada. A solidão pode gerar depressão, baixa autoestima, isolamento. Tem gente que consegue viver bem, mas se não é teu caso, bem-vindo ao time.

Você é um ser relacional, e o bom relacionamento é o que dá a cor a vida, é o que floresce o jardim do coração, e que remonta os cacos da vida que foram despedaçados ao longo do tempo.

Um bom relacionamento não significa tesão, sexo, ou serem casados… Um bom relacionamento é aquele pelo qual a pessoa se torna especial pra você sem que ela te ofereça bens materiais, coisas fúteis e voláteis sem durabilidade, sem profundidade.

O bom relacionamento é um desafio e você precisa lutar por isso. Não significa que você tem que concordar com tudo que falam, como se comportam ou se vestem. As verdades ditas podem doer, mas a mentira mata!  É muito melhor uma pessoa sincera e chata do seu lado que te quer o bem e por isso te critica quando faz algo errado, mas que também chora com você quando precisa e te ama sem dizer “Te amo”.

Onde estão os milhares de amigos que passaram por você durante toda sua vida? Se você é muito novo(a), talvez não tenha percebido que ao longo do tempo, não existirão milhões de amigos, e sim, milhões de amizades passageiras, muitas vezes interesseira, vazia e que não combinam com sua personalidade. Essa será a fase que as pessoas te “abandonam” e vão em busca de outras amizades.

Isso não significa que a culpa é sua!!!!  Isso significa que não tá rolando um empenho em manter a boa qualidade de relacionamento independente do que o outro poderá lhe oferecer.

Quem não gosta de ser paparicado(a)?  Mulheres adoram isso… muitas vezes um simples cartão escrito com suas próprias palavras, valem mais que um Iphone do último modelo! Se isso for feito fora de época festiva então, vale um casamento! Rs

Mandar flores, oferecer o ombro amigo, ligar “só pra saber como você está”,  compor uma música pra ela, pagar um conta de água/luz, pagar um lanche na lanchonete mais simples do mundo, chamar pra dar uma volta no parque só pra jogar conversa fora, elogiar quando a pessoa acerta (filho(a), noivo(a), namorado(a)) ou aparecer com um penteado novo (atenção homens!) entre tantas coisas simples e saudáveis, são os desafios que destroem a solidão.

Entenda que a tecnologia nos aproxima de pessoas do outro lado do mundo, mas nos distancia das pessoas que estão sentadas no mesmo sofá que você!

Quero lhe desafiar a estar atento(a) para as pessoas ao seu redor. Você pode não estar se sentindo só, mas a pessoas do seu lado podem estar “gritando em silêncio” por dentro por sua presença, seu carinho seu amor.

Assista o documentário da grande e maior cantora de todos os tempos, Whitney Houston. Você vai ver que, apesar de muito dinheiro, muitas pessoas ao seu redor, ela só queria um amor verdadeiro sem interesses. Não foi sexo, drogas, riquezas que a destruía por dentro, e sim, a falta de um amor verdadeiro e sincero de alguém que lhe oferecesse companhia para o dia a dia. Alguém para ligar e dizer “Te liguei só pra saber como você está”

Ela tinha a opção pra deixar essa solidão e ser feliz, mas as drogas contribuíram para diminuir o tempo dela para a reação enquanto estava viva.

Então, não fique de mimimi, não fique de baixo astral, erga a cabeça e entre no desafio de ser feliz! Procure pessoas que te entendam verdadeiramente, não tente preencher o grande vazio com coisas materiais, preste atenção aos detalhes, largue o celular quando estiver com alguém, valorize o tempo de qualidade!

Presta atenção, pois a pessoa que te ama de verdade pode ser a pessoa que você menos dá atenção.

Se mesmo assim na sua luta, nos seus desafios, faltar gente para estar com você, saiba que:

“Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês”  Isaias: 49:15

Você nunca estará só… Deus é contigo e nunca lhe deixará faltar nada, muito menos a presença e as bênçãos dEle. Fica atento…

Te mandei esse texto, “só pra saber como você está”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *